A AAPE - Asociación Argentina del Poliestireno Expandido, a

ABRAPEX - Associação Brasileira do Poliestireno Expandido, a

ACHIPEX - Asociación Chilena del Poliestireno Expandido e as

Empresas Transformadoras do EPS na América do Sul, têm a honra de comunicar oficialmente, a constituição da ASAPEX - Asociación Sudamericana del Poliestireno Expandido.

Com a missão de defender e incrementar o mercado de Poliestireno Expandido e suas aplicações, a ASAPEX tem como objetivos: Estabelecer sistemas de reciclagem regional e implementação de um Selo Verde que garanta a sua eficaz aplicação, Desenvolver padrões e normas compatíveis regionalmente, Concentrar esforços no sentido de editar documentos comuns de publicidade e propaganda, promoção, informação e defesa do EPS, Divulgar ao mercado as ações da associação, Integrar a ASAPEX ao conjunto de Associações Internacionais e Desenvolver novas aplicações para o EPS.

Como primeira ação efetiva, a ASAPEX desenvolveu um folheto a ser distribuído para todas as instituições de interesse, garantindo a reciclabilidade regional do EPS e apresentando todos os pontos de reciclagem na América do Sul.

Isso vem provar que as empresas transformadoras se comprometem e reiteram seu compromisso com o meio ambiente e com a reciclagem e o reaproveitamento de seus produtos.

Assim, nós da ASAPEX esperamos nos juntar definitivamente às demais associações internacionais que compartilham os mesmos objetivos, atuando de forma ordenada na defesa do Poliestireno Expandido.