A AAPE – Asociación Argentina del Poliestireno Expandido, a

ABRAPEX – Associação Brasileira do Poliestireno Expandido, a

ACHIPEX – Asociación Chilena del Poliestireno Expandido e as

Empresas Transformadoras do EPS na América do Sul, constituíram no início deste ano, a comunicar oficialmente, a constituição da ASAPEX – Asociación Sudamericana del Poliestireno Expandido.

A ASAPEX tem como objetivo principal estabelecer sistemas de reciclagem regional e a implementação de um Selo Verde que garanta a sua eficaz aplicação.

Isso vem ao encontro dos anseios de todos os segmentos envolvidos com a aplicação dos produtos de Poliestireno Expandido: Embalagens, Construção Civil, Agricultura, Caixas Térmicas e demais Artigos de Consumo, em todo o mundo.

Como primeira ação efetiva, a ASAPEX desenvolveu um folheto a ser distribuído para todas as instituições de interesse, garantindo a reciclabilidade regional do EPS e apresentando todos os pontos de reciclagem na América do Sul.

Isso vem provar e confirmar, que as empresas transformadoras se comprometem e reiteram seu compromisso com o meio ambiente e com a reciclagem e o reaproveitamento de seus produtos.

Assim, nós da ASAPEX e das associações que a representam, nos juntamos definitivamente às demais associações internacionais que compartilham os mesmos objetivos, atuando de forma ordenada na defesa do Poliestireno Expandido e estamos à disposição de todos os interessados para maiores informações e esclarecimentos.