Desenho Gráfico e as suas vantagens para o setor

aprendendo a desenhar sozinho tutorial

história do Design Gráfico revela que o surgimento do profissional Designer aconteceu com uma demanda reprimida do mercado do século 18. NO começo, o designer teve como foco a indústria têxtil para depois, começar à necessidade de comunicação visual da vida moderna: era necessário organizar o espaço de circulação por meio da comunicação visual.

O profissional foi cada vez mais requisitado em outros espaços, como a industria química. O desenhista passou a ser necessário também para a modernização do conceito do EPS. De fato, especialmente com a Era da digitalização, o ofício ganhou mais destaque pela independência de mídias impressas e a popularização da internet e meios de comunicação virtuais de todos os tipos: redes sociais, páginas, blogs, entre outros.

Técnicas Apuradas

Um designer gráfico pode atuar em diferente frentes. A parte que nos interessa se resume ao desenvolvimento toda a embalagem de um produto e materiais de apoio logístico, além de produtos em si.

Vários softwares podem ser necessários para o criação de conteúdo, porém o inicio é o que realmente faz toda a diferença. Aprender a desenhar sendo auto-didata é uma arte que precisa ser impulsionada nos nossos dias, como afirma AfixGraf:

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais latente. Por isso, pensar em soluções de design que impactem menos o planeta está tão em alta. Empresas de diversos segmentos têm procurado este profissional para por em prática a sustentabilidade no seu negócio.

Essas foram as inspirações do momento que selecionamos para os designers de 2021. É bom citar que o mercado é dinâmico e novas tendências sempre aparecerão. Portanto, mantenha-se atento e faça um bom trabalho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *